A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) finalizou o processo de estatização do aeródromo de Bento Gonçalves. A articulação para a mudança foi do deputado estadual Guilherme Pasin, do senador Luis Carlos Heinze e do prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira. Com a publicação da medida no Diário Oficial da União, que deve ocorrer nos próximos dias, o aeroporto poderá receber recursos e investimentos para voos comerciais e outros serviços como o de táxi aéreo.
Para Heinze a iniciativa irá gerar oportunidade de negócio para a serra gaúcha. “Alterar a administração de privado para público, nesse caso, é uma necessidade, pois o aeródromo exige investimento da união para que todo potencial seja explorado. Vamos abrir as portas de Bento para o empreendedor e para os moradores”, afirmou.
Pasin diz que a mudança trará melhorias significativas para a região. “Essa é uma pauta que venho trabalhando desde quando fui prefeito de Bento, quando construímos o terminal de passageiros. Agora, com a administração do prefeito Diogo, foi possível dar continuidade ao trabalho. Pela vocação turística da nossa região precisamos do aeroporto para facilitar o acesso à região e, com isso, promover a economia, o turismo e novas oportunidades para a Serra”.