Assembleia Legislativa aprova projeto que reconhece a tradição e a qualidade da produção de Feliz

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (12), o projeto de lei que declara o município de Feliz como a Capital Gaúcha da Cutelaria Artesanal. A iniciativa é do deputado Guilherme Pasin (PP) e visa reconhecer a importância da produção de cutelaria artesanal para o desenvolvimento econômico e cultural do município.

Feliz é um dos maiores polos de cutelaria artesanal do Brasil. A “Feliz Knife Show”, realizada anualmente no município, é a maior feira de cutelaria do Sul do país e reúne expositores de todo o mundo. A feira é um importante evento para a divulgação da produção local e para a geração de negócios.


“O título de Capital Gaúcha da Cutelaria Artesanal deve impulsionar ainda mais a produção local, atrair mais visitantes para o município e fortalecer a identidade cultural de Feliz”, destaca o deputado Pasin, que reforça também que a aprovação do projeto é uma grande conquista para o município. “A cutelaria artesanal é uma importante atividade econômica em Feliz e este título é um reconhecimento do trabalho e da dedicação dos cuteleiros locais”.

Ainda de acordo com o Pasin, o projeto tem papel fundamental para a atração de turistas. “O turismo também será beneficiado, pois a cutelaria artesanal é um atrativo para os visitantes que desejam conhecer a cultura e a tradição de Feliz.”


O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa.

Compartilhe:

Rolar para cima