Missão internacional dá início às primeiras atividades da Frente Parlamentar Brasil/Itália

A Frente Parlamentar Brasil/Itália, presidida pelo deputado Guilherme Pasin, finalizou com grande êxito sua primeira missão oficial à Itália, consolidando laços históricos, abrindo portas para novas oportunidades e impulsionando o desenvolvimento do Estado.

A participação na Vinitaly, a maior feira internacional de vinhos do mundo, em Verona, foi um marco para a missão. Sete vinícolas gaúchas e um estande dos vinhos brasileiros apresentaram seus produtos para um público qualificado, conquistando elogios e abrindo caminho para a exportação dos vinhos do Rio Grande do Sul para novos mercados.

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, reconhecendo o potencial da Vinitaly como plataforma de divulgação internacional, anunciou um maior investimento na Wine South América, braço da Veronafiere no Brasil e já considerado o maior evento internacional de vinhos da América Latina. Essa iniciativa visa fortalecer a presença brasileira na feira e ampliar as oportunidades de negócios para os produtores gaúchos.

Em Roma, a missão gaúcha, liderada pelo Governador do Estado Eduardo Leite e composta por deputados estaduais, incluindo o Presidente do Legislativo, Adolfo Brito, focou na captação de investimentos para o Rio Grande do Sul. Apresentando o Estado como um destino atraente para empresas e negócios internacionais, a missão conquistou o interesse de diversos investidores, abrindo caminho para novas parcerias e oportunidades de desenvolvimento econômico.

De acordo com Pasin, um dos destaques da missão em Roma foi o trabalho conjunto com a Embaixada do Brasil na Itália, liderada pelo Embaixador Renato Mosca, para a criação de uma linha direta de voo entre Porto Alegre e a Itália. “Essa iniciativa, se concretizada, facilitará o intercâmbio entre os dois países, impulsionando o turismo, os negócios e a troca cultural”, explica o parlamentar.

Pasin explica ainda que a missão à Itália demonstra o compromisso do governo e dos parlamentares em fortalecer os laços históricos, culturais e econômicos entre os dois países. “As iniciativas realizadas na Vinitaly e em Roma são apenas o início de um trabalho árduo e dedicado que visa gerar benefícios concretos para o Rio Grande do Sul e seus habitantes”, conclui.

Fotos: Maurício Tonetto

Compartilhe:

Rolar para cima